01/06/12 | 11:20
Bolsistas orientam cadastro do SisHab

Sistema de Cadastro de Habitação.

Centro e trinta bolsistas do Programa Bolsa Universidade vão atuar nas lan houses para orientar as pessoas interessadas em fazer o cadastro no Sistema de Habitação – SisHab.  O cadastro é coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Sehaf).

A SisHab foi lançado no dia 30 de maio, no auditório da Prefeitura de Manaus, na Compensa. Segundo o secretário de Habitação, Valtair Cruz, o sistema vai auxiliar pessoas que tenham renda familiar de até R$ 1,6 mil e queiram financiar a casa própria. O SisHab faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

O cadastramento é realizado somente pela internet e pode ser feito gratuitamente nas lan houses parceiras. Nas lan houses o interessado no cadastro será orientado por bolsistas do Programa Bolsa Universidade que farão o atendimento de segunda a sexta, de 8h às 17h. Não será cobrado o acesso nem o uso da máquina, mas será cobrado apenas R$ 0,75 por página impressa, o candidato também tem a possibilidade de salvar um arquivo PDF e imprimir depois.

O atendimento nas lan houses começa na segunda-feira, dia 4 de junho.

Confira a relação das lan houses:

Assessoria de Comunicação – FMDS

Marlúcia Almeida