23/01/13 | 10:54
Prazo para entrega de documentos do ‘Bolsa Universidade’ é prorrogado

Não deixem a entrega para última hora.

A Prefeitura de Manaus prorrogou o prazo de entrega dos documentos para o programa “Bolsa Universidade”. Os 55 mil estudantes inscritos terão até as 19h30 desta quinta-feira (24), para entregar a relação de documentos exigida para concorrer as 20 mil vagas oferecidas pelo programa, em 13 Instituições de Ensino Superior (IES) de Manaus.

De acordo com a diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (FESPM), Luiza Bessa Rebelo, a preocupação é contemplar alunos que ainda dependiam da divulgação do resultado do vestibular nas instituições para as quais se inscreveram. A comprovação de aprovação no vestibular é um dos documentos exigidos para validação da inscrição, no caso de alunos de primeiro período. No caso das universidades Nilton Lins e UniNorte, por exemplo, o resultado do vestibular só foi divulgado nesta terça-feira, 22.

As inscrições para o Bolsa Universidade tiveram início no dia 26 de dezembro e encerraram-se na última sexta-feira,18, e foram feitas pela internet, através do Portal da Prefeitura. A entrega de documentos começou no dia 14 de janeiro e a data de encerramento seria nesta quarta-feira, 23. Luiza Rebelo alerta para que os candidatos não deixem para a última hora a entrega de documentos. O processo deve ser feito com antecedência, reforça.

Os alunos que concorrem a vagas na Fametro, Nilton Lins, UniNorte e Ciesa devem se dirigir à própria universidade para entregar os documentos. Os que se inscreveram para vagas em outras universidades (Dom Bosco, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Boas Novas e Maurício de Nassau), devem se dirigir à sede do Programa Bolsa Universidade, na rua Fortaleza, Adrianópolis, para entregar os documentos.

Os postos instalados na sede do Programa Bolsa Universidade, na Fametro, Nilton Lins e UniNorte estão funcionando em horário ampliado, de 8h às 19h30. O único posto que funciona de 8h às 17h é o que está instalado no Ciesa. Os postos não fecham no intervalo para o almoço.

As vagas são para 69 cursos, nas áreas de humanas, exatas e saúde, em faculdades particulares. O programa contempla com bolsas integrais ou parciais, estudantes com renda mensal familiar de até quatro salário mínimos. Os estudantes que possuem renda mensal familiar de até dois salários mínimos podem concorrer às bolsas integrais. Já os que possuem renda mensal familiar de três e quatro salários mínimos concorrem a bolsas parciais de 75% e 50%, respectivamente. Desde que foi criado, em 2009, o programa já beneficiou cerca de 39 mil pessoas, de acordo com a Prefeitura.

Postos que funcionam de 8h às 19h30
Sede do Programa Bolsa Universidade – rua Fortaleza, 443-B, Adrianópolis
Fametro – Av. Constantino Nery, 300, Unidade I
Nilton Lins – Av. Professor Nilton Lins, 3259, Centro Universitário Nilton Lins – Auditório Nina Lins